A 30º rodada foi marcada pelos lances polêmicos principalmente nos jogos que envolveram os lideres do campeonato, no jogo do em São Januário o Fluminense perdia para a Ponte Preta pelo placar de 1x0 quando o arbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti para o tricolor carioca, o lance foi o seguinte: o atacante Samuel tentou um passe, mas a bola bateu na coxa e no braço esquerdo de Luan. Segundo o comentarista de arbitragem que fazia a partida o juiz errou na sua interpretação porque o jogador da Ponte Preta não teve a intenção de por a mão na bola. Outro lance polemico foi no jogo entre Atlético-Mg x Sport, o Sport reclamou de um pênalti do volante Leandro Donizete em cima do atacante Gilsinho porém o juiz deixou o jogo seguir e segundo o comentarista de arbitragem Bob Faria o arbitro errou por não ter marcado o pênalti.
"Foi pênalti. O Leandro faz a carga no jogador do Sport. O Gilsinho está à sua frente, e o jogador do Galo empurra - opinou o comentarista do SporTV."
Com os resultados da rodada o Fluminense manteve a diferença de nove pontos para o segundo colocado Atlético-MG que recuperou a vice liderança devido ao tropeço do Grêmio diante do Botafogo, outro ponto a se destacar foi a entrada do São Paulo no G-4 beneficiado pela derrota do Vasco para o Santos.
Resultados da rodada
Santos 2 x 0 Vasco
Atlético-MG 2 x 1 Sport
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Gremio 1 x 1 Botafogo
Atlético- GO 3 x 1 Internacional
Fluminense 2 x 1 Ponte Preta
São Paulo 2 x 0 Figueirense
Naútico 1 x 0 Palmeiras
Coritiba 2 x 1 Bahia
Portuguesa 1 x 1 Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário